Quarentena Musical – Dia 84 – Rise Against – The Unraveling
Quarentena Musical – Dia 84 – Rise Against – The Unraveling: Uma das grandes bandas da década de 2000 com certeza foi o Rise Against. Uma banda que com pouco tempo saiu do underground e foi para o mainstream, atingindo um grande público com a sua mensagem e a sua música muito competente.
A banda foi formada em Chicago ainda em 1999 e sua proposta era um mix do hardcore punk clássico com o melódico, algo que poucas bandas conseguiram fazer de verdade e com qualidade. Com o lançamento do seu primeiro EP chamado “Transistor Revolt” em 2000 a banda chama atenção na cena e fecha contrato com a Fat Wreck Chords para o lançamento de “The Unraveling” em 2001.
E o álbum de estréia da banda é excepcional e mostra que a banda estava preparada para emplacar uma sequência absurda de discos que iriam ser muito celebrados pelos fãs do gênero. Em “The Unraveling” a banda consegue encaixar músicas rápidas e berradas com passagens melódicas com muita qualidade. Em alguns momentos você consegue perceber bases que recordam clássicas bandas do hardcore como Gorilla Biscuits, Minor Threat e Agnostic Front, e segundos depois a banda soa como Pennywise, Lifetime e Bad Religion. As linhas de vocal são excelentes também, mudando dos berros às notas melódicas de uma maneira muito natural, realmente um show à parte o trabalho feito pelo vocalista e grande figura da banda, Tim McIlrath.
O disco possui originalmente 16 músicas em pouco mais de 36 minutos, empolgando durante toda a sua duração. Muitos críticos colocaram esse disco como uma “salvação do hardcore” na sua época de lançamento e a verdade é que a banda realmente tocava de uma maneira como nenhuma outra na sua época. Em pouco tempo a banda se tornou uma das principais figuras do cast da Fat Wreck.
Minhas favoritas do disco são “Alive and Well”, “My Life Inside Your Heart”, “Great Awakening”, “401Kill”, “The Art Of Losing”, “Reception Fades”, “Stained Glass and Marble”, “Sometimes Selling Out Is Giving Up” e “Weight Of Time”, mas vale a pena ouvir o disco todo e colocar o repeat ligado!
O grande mérito de “The Unraveling” é que a banda faz um disco que é capaz de agradar fãs de muitos segmentos do hardcore e isso é bem pouco comum. E por isso, se justifica o crescimento meteórico da banda, que se tornou presença cativa nas listas de principais bandas de rock da atualidade e os credenciaram a estar sempre entre as principais atrações de festivais pelo mundo agora.
Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais com duas faixas bônus: “Join the Ranks” e “Gethsemane”.
Voltamos amanhã amigos! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 84 – Rise Against – The Unraveling? Deixe seu comentário!