Quarentena Musical – Dia 85 – Weston – Got Beat Up

Quarentena Musical – Dia 85 – Weston – Got Beat Up: Um dos estilos que mais cresceu nos anos 90 foi o Pop Punk, se tornando uma grande febre entre os adolescentes da época. Bandas como Green Day, The Offspring e Blink 182 foram apenas alguns exemplos de bandas que conseguiram uma grande notoriedade no estilo que iria dominar as rádios e atrair a atenção de grandes gravadoras. Porém, antes mesmo de que essas bandas estivessem voltadas aos holofotes e fossem as grandes bandas do momento, o estilo se fortificava com muitas bandas do underground, e uma delas foi o Weston.

A banda foi formada em 1990 na Bethlehem, Pensilvânia e teve Weston como nome escolhido por causa do sobrenome do vocalista Dave Weston. A banda nunca atingiu o mainstream mas seu legado tem muito valor, sendo uma das mais cheias de energia nos shows e sempre lembrada como uma banda muito irreverente nos palcos.

Na sua carreira, é inevitável não recordar o disco mais popular da banda, “Got Beat Up” lançado em 1996 pela gravadora Go-Kart Records (o qual vamos abordar agora), um disco totalmente imperdível que sobrevive às décadas com muita qualidade.

Quarentena Musical – Dia 85 – Weston – Got Beat Up

Em “Got Beat Up” temos um disco no melhor estilo adolescente americano dos anos 90, um disco que fala de frustrações amorosas, impressionar garotas, amor jovem e situações cotidianas. É um disco que marca uma era mais simples onde apenas fazer uma música que empolgasse parecia ser o suficiente e esse trabalho é um verdadeiro antro de músicas divertidíssimas. Algumas dessas são “Retarded”, “Me & Rene”, “No Kind Of Superstar”, “New Shirt”, “Heather Lewis”, “Just Like You”, “Teenage Love Affair”, “Got Beat Up” e “Heartbreak Sandwich”, uma balada aos moldes da banda.

Se você é fã de Pop Punk esse é um disco recomendadíssimo, um disco que merece estar em todas as listas de melhores álbuns do segmento de todos os tempos. O disco é leve, muito bem tocado e tem uma atmosfera que além de trazer muita nostalgia de outros tempos, é um disco que te prende e é muito bacana de ser curtido em todos os momentos.

A banda após “Got Beat Up” trocou alguns integrantes e sua característica musical, apostando no Emo e no Indie Rock. Os demais discos são muito diferentes desse, todos ótimos à sua maneira também mas não tão impactantes quanto “Got Beat Up”. Embora seja difícil de encontrar a sua versão em LP, ele é facilmente encontrado em outros formatos, inclusive o digital.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas de streaming.

Amanhã estamos de volta! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 85 – Weston – Got Beat Up? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!

Siga-me no Twitter