Quarentena Musical – Dia 85 – Weston – Got Beat Up

Quarentena Musical – Dia 85 – Weston – Got Beat Up: Um dos estilos que mais cresceu nos anos 90 foi o Pop Punk, se tornando uma grande febre entre os adolescentes da época. Bandas como Green Day, The Offspring e Blink 182 foram apenas alguns exemplos de bandas que conseguiram uma grande notoriedade no estilo que iria dominar as rádios e atrair a atenção de grandes gravadoras. Porém, antes mesmo de que essas bandas estivessem voltadas aos holofotes e fossem as grandes bandas do momento, o estilo se fortificava com muitas bandas do underground, e uma delas foi o Weston.

A banda foi formada em 1990 na Bethlehem, Pensilvânia e teve Weston como nome escolhido por causa do sobrenome do vocalista Dave Weston. A banda nunca atingiu o mainstream mas seu legado tem muito valor, sendo uma das mais cheias de energia nos shows e sempre lembrada como uma banda muito irreverente nos palcos.

Na sua carreira, é inevitável não recordar o disco mais popular da banda, “Got Beat Up” lançado em 1996 pela gravadora Go-Kart Records (o qual vamos abordar agora), um disco totalmente imperdível que sobrevive às décadas com muita qualidade.

Em “Got Beat Up” temos um disco no melhor estilo adolescente americano dos anos 90, um disco que fala de frustrações amorosas, impressionar garotas, amor jovem e situações cotidianas. É um disco que marca uma era mais simples onde apenas fazer uma música que empolgasse parecia ser o suficiente e esse trabalho é um verdadeiro antro de músicas divertidíssimas. Algumas dessas são “Retarded”, “Me & Rene”, “No Kind Of Superstar”, “New Shirt”, “Heather Lewis”, “Just Like You”, “Teenage Love Affair”, “Got Beat Up” e “Heartbreak Sandwich”, uma balada aos moldes da banda.

Se você é fã de Pop Punk esse é um disco recomendadíssimo, um disco que merece estar em todas as listas de melhores álbuns do segmento de todos os tempos. O disco é leve, muito bem tocado e tem uma atmosfera que além de trazer muita nostalgia de outros tempos, é um disco que te prende e é muito bacana de ser curtido em todos os momentos.

A banda após “Got Beat Up” trocou alguns integrantes e sua característica musical, apostando no Emo e no Indie Rock. Os demais discos são muito diferentes desse, todos ótimos à sua maneira também mas não tão impactantes quanto “Got Beat Up”. Embora seja difícil de encontrar a sua versão em LP, ele é facilmente encontrado em outros formatos, inclusive o digital.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas de streaming.

Amanhã estamos de volta! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 85 – Weston – Got Beat Up? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!

Sair da versão mobile