Quarentena Musical – Dia 86 – Goo Goo Dolls – A Boy Named Goo

Quarentena Musical – Dia 86 – Goo Goo Dolls – A Boy Named Goo: As rádios dos anos 90 foram marcadas por uma série de músicas, que com poucas notas já eram reconhecidas pelo grande público. Isso ia muito além dos hits do pop music, que eram tocados muitas vezes junto com músicas de outros estilos como o rock. Uma das músicas mais tocadas com certeza foi a clássica música tema do filme Cidade dos Anjos “Iris”, composição de uma banda até então desconhecida do grande público chamada Goo Goo Dolls.

A famosa canção viralizou e muitos fãs dessa música foram atrás de “Dizzy Up the Girl”, disco de 1998 que continha o famoso single, e consequentemente dos discos anteriores da banda. Então o disco anterior a esse, chamado “A Boy Called Goo” foi visitado pelo grande público, um disco muito consistente e é o que iremos comentar hoje na nossa coluna.

O Goo Goo Dools foi formado na segunda metade dos anos 80, em Buffalo, Nova Iorque. Como banda de punk rock nos seus primeiros anos a banda lança seu primeiro disco em 1987 com nome da banda e “Jed” em 1989. Apenas no seu terceiro disco “Hold Me Up” de 1990 a banda começa a mudar seu estilo, com John Rzeznik assumindo de vez os vocais e sendo o grande líder do grupo. O disco com fortes influências no power pop e rock alternativo seria a base adotada pela banda para seus próximos álbuns, “Superstar Car Wash” de 1993 já pela gravadora Warner Bros. e “A Boy Called Goo” de 1995 pela mesma gravadora.

Em “A Boy Called Goo” temos uma série de excelentes composições como “Long Way Down”, “Burnin’ Up”, “Name”, “Flat Top”, “Only One”, “Eyes Wide Open”e “Naked”, minha favorita do álbum. O disco tem influências de grunge, rock e até punk rock em alguns momentos, se tornando um disco bem variado e nada enjoativo. Cercado de bons momentos e músicas que ficam na cabeça e não saem mais, a banda consegue seu primeiro sucesso nesse disco com o single “Name” que atingiu na Billboard as primeiras posições no ano de 1995.

De maneira geral, é um disco que em nada lembra a romântica “Iris” e é surpreendente por não ser um disco que não tenha cadeira cativa entre os melhores da década, pois ele tem todos os atributos para isso. Os anos 90 foram marcados por bandas que lançavam um single meteórico e o resto tinha qualidade duvidosa; mas esse não é o caso do Goo Goo Dolls, uma banda que merece ser ouvida e vai muito além de seu maior sucesso na mídia.

Para fãs de uma ótima banda de rock, o “A Boy Called Goo” é um prato cheio para ser ouvido sem moderações.

Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.

Gostou dessa indicação? Fiquem no aguardo pois amanhã tem mais um baita disco! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 86 – Goo Goo Dolls – A Boy Named Goo? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!

Sair da versão mobile