Quarentena Musical – Dia 90 – Agent Orange – Living In The Darkness
Quarentena Musical – Dia 90 – Agent Orange – Living In The Darkness: Os anos 70 foram uma década muito importante para a música mundial. Foi ali que surgiram muitas tendências que iriam ser comuns nas décadas seguintes, muitos estilos musicais foram revitalizados, ampliados e a experimentação era usada sem nenhum apego, criando resultados muito interessantes. E uma dessas bandas que surgiram no meio dessa ambientação foi o Agent Orange.
A banda foi formada em 1979 em Placentia, California, sendo naquela época um trio formado por Mike Palm (guitarra e vocais), Steve Soto (baixo) e Scott Miller (bateria). Com a saída de Soto para fundar o Adolescents (clássica banda de hardcore punk), James Levesque assume o baixo. Com essa formação é gravado o primeiro álbum, chamado “Living In The Darkness”, lançado em 1981 pela gravadora Posh Boy Records, um clássico do punk rock que vendeu mais de 1 milhão de cópias desde seu lançamento.
Em “Living In The Darkness” os caras do Agent Orange solidificam as suas estruturas musicais com um disco atemporal e de muita qualidade. A banda é conhecida por serem os pais do mix do punk rock com o surf music e o skate punk, e aqui isso é feito de maneira impecável. Originalmente lançado com 8 faixas, o disco registra uma atmosfera que ficaria muito comum em bandas californianas, sendo um dos discos principais por colocar uma característica própria muito forte no punk rock da região. Não é nenhum exagero dizer que muitas bandas que estouraram na década seguinte beberam na fonte de “Living In The Darkness”.
O grande single do disco é “Bloodstains”, uma música que ficou bem famosa e é o principal hit da banda. A clássica música está presente no game “Tony Hawks’s Pro Skater 4″ mesmo após duas décadas do seu lançamento original, o que a torna ainda mais especial e conhecida. Além dessa faixa, outro sucesso foi “Everything Turns Grey”, que faz parte da trilha sonora do filme “Fora de Casa!” de 2001 e tem uma poderosa cover feita pela banda de hardcore melódico Lagwagon. Outros destaques do disco são “Too Young to Die”, “The Last Goodbye”, “A Cry for Help in a World Gone Mad” e “Living in Darkness”, faixa que dá nome ao disco.
O importante “Living In The Darkness” é considerado por muitos como um dos melhores discos de skate punk de todos os tempos e com certeza vai fazer a sua cabeça. É um disco altamente recomendado e um item essencial para fãs de músicas marcantes e cheias de personalidade.
Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.
E amanhã voltamos mais uma recomendação! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 90 – Agent Orange – Living In The Darkness? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.