Quarentena Musical – Dia 94 – Path of Resistance – Who Dares Wins
Quarentena Musical – Dia 94 – Path of Resistance – Who Dares Wins: Muitos projetos musicais e até algumas bandas surgem de situações totalmente inusitadas e impensadas, fruto do acaso de um momento bom, e em alguns casos de momentos ruins. No caso do Path of Resistance, banda de Syracuse, Nova Iorque surgiu de um acidente automobilístico.
Durante a turnê da banda Earth Crisis em 1995, a van que carregava a banda se envolveu em um acidente causando diversas lesões nos seus membros. O baterista da banda, Dennis Merrick, ficou gravemente ferido o suficiente para afastar todos eles da turnê por um período. Enquanto ele se recuperava, os membros do Earth Crisis restantes reuniram alguns amigos e criaram o Path Of Resistance, para não ficarem parados.
Durante a sua curta vida, a banda lança “Who Dares Wins” em 1996 pela Victory Records, mesma gravadora onde a banda principal lançava os seus discos. E a verdade é que esse disco é simplesmente fenomenal e um grande ponto alto do Vegan Straight Edge mundial.
Em “Who Dares Wins” temos um mix entre metal e hardcore feito na medida certa sem nenhum exagero e aqueles clichês de bandas que fazem esse tipo de som. Com três vocais se alternando entre ótimas linhas de vocais e berros, o disco soa pesado e tem como temática coisas relacionadas ao estilo de vida Straight Edge. Com 10 faixas, o disco tem muitos pontos altos como em “See The Damage”, “Broken Heroes”, “Counter”, “Fallen Prey”, “Wear The Mark”, “Truth Isn’t Free” e “Who Dares Wins”, que dá nome ao disco.
Com o retorno das atividades do Earth Crisis a banda encerra suas atividades e apenas na década seguinte iria gravar mais algumas músicas num momento onde houveram shows de reunião da banda.
O que fica em “Who Dares Wins” é a influência de vários vocais em um hardcore metalizado muito bem utilizado, um disco muito consistente e que registra um momento único da música pesada mundial que foi influência na onda de bandas do estilo que ganhou força nos anos 2000. É um disco muito recomendado pois além de muito bem produzido, ele empolga nos seus pouco mais de 24 minutos de duração sem deixar a peteca cair.
Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais.
Voltamos em breve com mais uma indicação! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 94 – Path of Resistance – Who Dares Wins? Deixe seu comentário!