Quarentena Musical – Dia 95 – Hands Tied – Self Titled
Quarentena Musical – Dia 95 – Hands Tied – Self Titled: A cena hardcore punk de New Jersey sempre foi representativa e revelou muitas bandas que se tornaram ícones do estilo; desde o grande Misfits, passando por Lifetime, Turning Point, None More Black, Bigwig até o Mouthpiece; uma das bandas mais clássicas e queridas dentro do hardcore Straight Edge.
Enquanto o Mouthpiece ganhava toda a sua representatividade na cena hardcore, o vocalista Tim McMahon criou um projeto paralelo a banda principal, e esse projeto se chamou Hands Tied. Com uma sonoridade que tem muitos elementos do Youth Crew com influências de hardcore mais quebrado dos anos 90, a banda lança um EP com nome da banda em 1997 pela gravadora Equal Vision.
Em “Hands Tied” a banda produz um disco que é muito bacana de ser ouvido. Originalmente lançado 4 faixas em 7 polegadas e posteriormente com 6 faixas nas versões em CD e K7, seu único ponto negativo é que acaba rápido demais e deixa um sentimento de “quero mais” nos ouvintes. Aqui a obra geral é o grande destaque, todas as composições são ótimas!
O grande mérito do EP “Hands Tied” é que ele não é apenas mais uma gravação de uma banda Straight Edge da costa leste americana. Ele tem uma personalidade própria, soa como nenhum outro disco do gênero e tem uma temática mais cotidiana e madura. Com o compacto, a banda fez uma excursão pelos Estados Unidos e Europa, com uma alta aceitação entre o público.
Infelizmente a banda teve curta duração e encerrou as atividades pouco depois de excursionar por alguns países. Apenas em 2010 a banda lança outro EP chamado “Through The Wreckage” com mais duas músicas, completando a sua discografia.
Para fãs do Mouthpiece o compacto é uma ótima pedida para ser ouvido logo em seguida a discografia da clássica banda.
Você pode ouvir “Hands Tied” nas principais plataformas digitais.
Amanhã mais uma banda e uma indicação! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical – Dia 95 – Hands Tied – Self Titled? Deixe seu comentário!