Quarentena Musical do Popsfera – Dia 28 – Shelter – Mantra
Quarentena Musical do Popsfera – Dia 28 – Shelter – Mantra: Olá amigos do Popsfera, tudo bem? Estamos de volta na nossa coluna de Quarentena Musical, que hoje completa quatro semanas, 28 dias de música para se ouvir no volume mais alto possível.
E hoje, vamos de uma banda que ficou conhecida nos anos 90 no Brasil por uma postura que ia totalmente contrária ao que era via de regra no mundo do rock. Senhoras e senhores, vamos falar de Shelter e sua obra prima “Mantra”.
Os caras do Shelter apareceram na Rede Globo e falaram com o grande público sobre o que era Straight Edge e sobre a religião Krishna. Sim, “it’s ok not to drink”. E em meio a toda ideologia e filosofias de vida, a banda tinha toda a consistência e qualidade para ser uma das principais bandas do gênero krishnacore.
O seu grande auge foi o lançamento de “Mantra” em 1995 pela gravadora Roadrunner Records, algo incomum pois a Roadrunner normalmente lançava bandas no segmento metal.
Em “Mantra”, Ray Cappo e cia amadurecem as estruturas da banda já muito bem firmadas em seus três primeiros álbuns e trazem um registro único com muitas influências, dos mais distintos gêneros. Cada música tem algo que a difere totalmente da música seguinte, a banda consegue fazer um disco muito bem variado, com letras muito boas e muita atitude.
Se engana a pessoa que acha que “Mantra” tem apenas o grande hit da banda “Here We Go” (que é ótima por sinal e define como poucas músicas a década de 90), o disco vai muito e muito além do single. Os destaques para a obra já começam com a primeira faixa “Message Of The Bhagavat”, uma porrada com grande influência do hip hop americano, continuando com “Civilized Man” que é uma excelente canção e outra música favorita entre os fãs da banda, “Appreciation” que é veloz e recorda muito seu projeto Better Than a Thousand, “Empathy” que é uma das minhas favoritas e que tem uma letra espetacular, a própria canção “Mantra” que dá nome ao disco e a profunda “Letter To A Friend” que é mais lenta, mas é uma das mais fortes composições da banda.
Quando falamos de Shelter, talvez a postura da banda seja lembrada em primeiro plano. Mas a grande verdade é que os caras sabem entregar músicas bacanas como poucos, inovando e empolgando fãs há três décadas com muita competência; e isso é o mais importante.
Você pode ouvir esse disco seminal e fundamental nas principais plataformas digitais.
E amanhã mais uma indicação de uma banda super legal. PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical do Popsfera – Dia 28 – Shelter – Mantra? Deixe seu comentário!