Quarentena Musical do Popsfera – Dia 3 – Slap of Reality – Three Lefts Make a Right

Quarentena Musical do Popsfera – Dia 3 – Slap of Reality – Three Lefts Make a Right: Olá amigos do Popsfera! Como estão? Espero que bem! SABADOU! E hoje, no nosso encontro musical diário temos um disco de uma banda pioneira no segmento de hardcore melódico, o Slap of Reality (Florida – EUA).

Formada em 1987, a banda é seminal e extremamente relevante para o estilo que alcançou grande sucesso nos anos 90, principalmente na Califórnia! Uma banda que rompeu paradigmas dentro do cenário hardcore e com muita personalidade cravou seu lugar entre os grandes nomes do hardcore mundial.

Seu disco completo de estreia foi lançado em 1991 e se chamada “Three Lefts Make a Right”, o qual iremos abordar na coluna de hoje.

Quarentena Musical do Popsfera - Dia 3 - Slap of Reality - Three Lefts Make a Right

Em “Three Lefts Makes a Right” temos todos os elementos necessários para a construção de um disco clássico, uma musicalidade altíssima em 10 canções recheadas com temas pessoais, cotidianos e impossíveis de não se associar com coisas que vivemos ou viveremos. Um outro grande destaque são as linhas vocais únicas de Frank Lacatena, que são um show a parte.

Todo o disco merece destaque, mas “Time Alone”, “As Far As You Know” e “Radiate” são especiais para esse que escreve a matéria, pois em uma época pré internet foram as primeiras músicas que conheci da banda. Também há uma versão de “Just What I Needed” da banda The Cars, bem mais acelerada (da maneira que se deve).

Você tem a honra de apreciar esse discaço nas principais plataformas de streaming.

E para o domingão, mais um discaço super massa! PMA! O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical do Popsfera – Dia 3 – Slap of Reality – Three Lefts Make a Right? Deixe seu comentário!

Avalie a matéria

Renan Rennxxx

Fã incondicional de quadrinhos dos anos 90 (maior década), colecionador de quadrinhos, LPs e Straight Edge desde 1987. Gibis no acrílico, pizza e Anaheim Ducks são outras paixões. PMA sempre!

Siga-me no Twitter