Quarentena Musical do Popsfera – Dia 5 – Three – Dark Days Coming
Quarentena Musical do Popsfera – Dia 5 – Three – Dark Days Coming: Olá amigos do Popsfera! Como vão? Espero que todos estejam bem e saudáveis! Segunda na veia e para esse grande dia da semana outro disco pra lá de especial na nossa coluna de Quarentena Musical do Popsfera! E dessa vez um pouco diferente dos demais recomendados, um disco talvez um pouco difícil de ouvir, mas muito bom!
O 3 (ou Three) foi uma banda de Post-Hardcore de curta vida criada em Washington DC nos anos 80. A banda conta com membros de bandas como Gray Matter, Minor Threat, High Back Chairs e Senador Flux. Eles se juntaram no verão de 1986 e encerraram suas atividades em 1888. No ano seguinte (postumamente) foi lançado pela Dischord seu único disco e obra prima, “Dark Days Coming”.
O disco é profundo e com diversas camadas que confesso serem difíceis de explorar num primeiro momento, mas que são a cada ouvida mais e mais prazerosas e espontâneas. Ouvir “Dark Days Coming” pode trazer todo o tipo de sensação e é isso que torna o disco especial, principalmente na incrível “Swann Street”, hino da vida e uma das minhas top 5 músicas de todos os tempos.
Outros destaques da obra são para a praticamente instrumental “Rejection”, a sonora “Empathy”, a forte “Buy Me A River” e “Don’t Walk Away”, que finaliza com chave de ouro esse clássico registro da Dischord. Eu AMO esse disco e se tivesse que escolher 5 discos de todos os tempos, esse seria um deles.
Uma curiosidade sobre o 3 é que o baixista da banda era Steve Niles, famoso escritor de quadrinhos que roteirizou obras como “30 Days of Night”, “Criminal Macabre”, “Spawn: The Dark Ages”, “Simon Dark” entre outras. Dessa forma, o disco não estaria em melhor lugar, correto?
Você pode ouvir esse disco nas principais plataformas digitais:
Terça feira tem mais! Nos vemos lá meus amigos! PMA!
O que acharam das novidades da matéria Quarentena Musical do Popsfera – Dia 5 – Three – Dark Days Coming? Deixe seu comentário!
Você precisa fazer login para comentar.