Resenha Stranger Things 4!

Resenha Stranger Things 4: É meus amigos. O Netflix conseguiu novamente. Entregou um final de temporada da série Stranger Things 4 tão incrível, que a gente demora para digerir tudo.

Como o texto tem spoilers diretos da série, aconselho que quem não assistiu ainda pare aqui e retorne depois de assistir os últimos 2 episódios da quarta temporada.

Narrativa Complexa.

Tudo acontece de forma direta e explosiva. São 5 narrativas paralelas que se encontram em uma batalha final de tirar o fôlego: 1- Equipe Rússia: Hoper, Murray, Joyce, Enzo e Yuri. 2- Equipe Califórnia: Eleven, Will, Mike, Jonathan e Argyle. 3- Equipe Mundo Invertido: Steve, Nancy e Robin. 4- Equipe Casa Creel: Max, Lucas e Erica. 5- Equipe Mundo Invertido 2: Eddie Munson e Dustin Henderson.

As 5 narrativas são complexas e demoram mais de 4 horas para o ápice final: A batalha final contra o Vecna, Henry Creel, o “número 1”.

O vilão vence no final.

Uma coisa bacana que os irmãos Duffer (criadores da série), fizeram nessa temporada: O vilão vence no final. E vence de forma tão convincente que o Mundo Invertido invade a cidade de Hawkins. Nada é mais escondido. E todos na cidade correm risco de vida. O mundo pode literalmente acabar.

Mas só saberemos na próxima temporada. 

Eddie Munson: O herói.

Não podemos deixar de falar sobre o novo personagem Eddie Munson. Ele foi um herói que se sacrificou por todos que o odiavam.

O personagem foi muito bem construído pelo ator Joseph Quinn, que entregou muito carisma na atuação. Sem falar nas cenas finais de Eddie tocando “Master of Puppets” do Metallica para atrair os Morcegos Demônios, ele decidindo ficar no Mundo Invertido para salvar seus amigos e seu sacrifício final lutando contra os Morcegos Demônios.

Foi o melhor personagem da temporada, pois ele representou o espírito do “Metaleiro Nerd” que todos nós fomos um dia.

O Mundo Invertido invade Hawkins.

O plano do vilão era simples: Criar 4 portais em locais específicos da cidade de Hawkins, abrindo a cidade no meio. E no final ele consegue! E o Mundo Invertido literalmente está em Hawkins. A quinta temporada já inicia no final da quarta temporada!

O sacrifício da Max.

A Max se sacrificou pela equipe para que a derrota do Vecna fosse possível. Porém seu sacrifício desencadeou o plano final do vilão, e Max foi literalmente quebrada no meio. Não é possível saber se a Max vai sobreviver.

A quarta temporada da série Stranger Things realmente entregou o que prometeu: Uma temporada densa, violenta e que deixou consequências em todos os personagens.

O que acharam da Resenha Stranger Things 4? Gostou da temporada? Deixe seu comentário!

Saiba mais sobre a quarta temporada de Stranger Things na matéria abaixo:

Avalie a matéria

Augusto Velazquez - O Canibal

Augusto Velazquez - O Canibal - Um homem compacto. Porém inteligente. Criador de Universos de Quadrinhos e Animações Nacionais.

Sair da versão mobile