HQs: SELF MADE e PORT OF EARTH
Acaba de ser concluída a mini série em seis edições SELF MADE, publicada pela IMAGE com textos do estreante escritor australiano MAT GROOM e arte da dupla brasileira EDUARDO FERIGATO nos desenhos e cores de MARCELO COSTA.
Gibi muito bacana, faz tempo que não se via uma primeira edição com um final tão WTF como a dessa série.
Sem revelar quase nada, dá pra dizer que você vai acompanhar as aventuras de Amala, uma guerreira que luta para defender seu reino e que, dentre tantas batalhas, vai seguir aquela velha jornada para descobrir quem ela realmente é. E esse rolê passa até pelo Brasil, com direito a kinder ovo e guaraná Dolly.
Ferigato já há algum tempo anda desenhando por aí, tendo feito trabalhos para a editora DYNAMITE, como o gibi THE LAST PHANTOM (capas de ALEX ROSS), participa da sensacional revista QUAD (editora UGRA PRESS, procura que vale a pena), uma coletânea em quadrinhos de ficção científica e recentemente produziu uma graphic novel do selo MSP com o personagem PITECO.
Aliás, nesse último trabalho, Ferigato contou novamente com a parceria com MARCELO COSTA nas cores.
Marcelo também já está nessa vida faz tempo, tendo publicado gibis como GAZARRA (editora Naval), SEGUNDO TEMPO (pela editora Draco) entre outros, inclusive uma graphic novel do selo MSP também: a edição com o CAPITÃO FEIO.
PORT OF EARTH – VOL 1
Imagine você, popsférico leitor, que alienígenas enfim façam contato conosco e que eles venham não em paz e nem em guerra, mas trazendo uma proposta de negócio!
Esse é o plot desse sensacional gibi PORT OF EARTH, publicado pela Image em parceria com o estúdio TOP COW.
Oferecendo tecnologia avançada em várias áreas, uma comitiva de povos alienígenas chega ao nosso planeta com a intenção de construir um estratégico porto intergalático.
Mas quando nossos visitantes alienígenas quebram as restrições portuárias, cabe a dois oficiais da Agência de Segurança da Terra caçar e deportar com segurança os rebeldes de volta ao Porto, descobrindo um terrível segredo nesse processo.
Escrito por ZACK KAPLAN (NIGHTWING e ECLIPSE) e desenhado por ANDREA MUTTI (REBELS, STAR WARS, BATMAN ETERNAL, PROMETHEUS), PORTO DA TERRA – em uma tradução livre – é um thriller de ação sci-fi frenético, com pitadas de espionagem e reviravoltas bacanas em sua trama que não fica devendo nada a outras histórias do gênero e consegue ser bastante original em sua premissa. Uma das melhores surpresas dos últimos tempos, uma leitura que vale muito a pena, não só pra fãs do gênero mas pra quem curte uma boa HQ.
Tanto SELF MADE quanto PORT OF EARTH ainda não possuem editora nacional. Curtam nossas matérias para, quem sabe no futuro, eles serem publicados pela EDITORA POPSFERA!
Você precisa fazer login para comentar.